Aberta a 11ª Deutsche Woche de São João do Oeste

A abertura da semana alemã de São João do Oeste aconteceu na noite deste sábado, 20, no ginásio. O tema deste ano foi a emancipação do município e contou com o cônsul da Romênia e da Alemanha. A programação segue até o dia 27 com eventos todos os dias.

DOMINGO – 21/07 – Festa Alemã

O domingo vem repleto de atrativos, iniciando com uma celebração religiosa no idioma alemão na Igreja Matriz São João Berchmans, maior Igreja toda em madeira da América Latina. Ao meio-dia, será servido almoço à base de churrasco. À tarde, matinê com atrações musicais e culturais, concursos típicos e muito chopp.

SEGUNDA-FEIRA – 22/07 – Baile da Terceira Idade e Abertura do Biergarten

À tarde, ocorre oBaile da Terceira Idade. Programação voltada à melhor idade, com matinê, comes e bebes, propiciando um ambiente de integração e descontração.

Terão início também as atrações do Biergarten junto à praça da cidade. Com estrutura diferenciada e ambiente germânico, ficará aberto todas as tardes para receber os turistas e visitantes, com venda de produtos alusivos, chopp, lanches e animação com bandinhas típicas. Será a central de informações da Deutsche Woche.

TERÇA-FEIRA – 23/07 – Noite do Humor

Um dos atrativos mais esperados em cada edição da Semana Alemã. Uma noite dedicada a apresentações humorísticas, com show de comediantes e atrações teatrais. Contar causos e rir em roda de amigos são intrínseco à cultura do nosso povo desde os primórdios da colonização. Ocorre, ainda, o tradicional Concurso da Piada em Alemão, premiando os melhores humoristas da noite.

QUARTA-FEIRA – 24/07 – Festival Regional da Canção Alemã

Oportuniza a participação de calouros em três categorias: infantil, adulto e sênior. São as mais belas canções alemãs sendo interpretadas por calouros de toda região, premiando o público com um espetáculo maravilhoso. Após o festival, tem ainda grandioso baile animado por banda típica alemã.

QUINTA-FEIRA – 25/07 – Festival da Cuca e da Linguiça

Visa resgatar as receitas passadas de Mãe para filhos e a cultura de fazer o Kuchen (cuca) em casa, mantendo viva a cultura alemã também na Gastronomia. Grande concurso gastronômico é promovido, com premiação para as melhores receitas.

Haverá comercialização de cucas e linguiças para consumo no local e embaladas para levar. Estrutura completa de copa e cozinha no período da noite, além de animado mate-baile com bandinhas típicas.

SEXTA-FEIRA – 26/07 – Jantar Típico Alemão

A culinária típica alemã é o grande atrativo no Jantar. A variedade e diversificação dos pratos, incluindo buffet de sobremesas, agradam a todos os tipos de paladares. Para completar, grande show musical proporciona o melhor das canções alemãs aos presentes. Vendas limitadas e sob antecedência.

SÁBADO – 27/07 – Programação de Encerramento

– Kinderfest: É a festa das crianças. Dia com programação dedicada ao público infantil, famílias e público em geral. O cardápio para o almoço é a tradicional galinhada no tacho servida ao meio-dia. Parque infantil com muitos brinquedos é montado para a diversão dos pequenos.

– Desfile Típico: Representa um dos pontos altos de toda programação, com a participação de entidades, empresas e grupos culturais de toda região, propiciando um espetáculo de alegria e encanto, com carros alegóricos, muito chopp e música.

– Música ao Vivo: Tarde toda, animação musical ao vivo na praça. Completa estrutura de copa e cozinha, com vários tipos de lanches e variedades de chopp.

– Encontro de Grupos Folclóricos: Reúne dançarinos dos mais diversos grupos folclóricos de todo o país. O colorido dos trajes típicos, as coreografias e a alegria dos grupos encantam a todos.

– Bailão de Chopp: O encerramento da Deutsche Woche ocorre com grande bailão de chopp. Música, alegria, descontração, amizade, cultura, festa e chopp, são os ingredientes principais para coroar o encerramento da 11ª edição da Deutsche Woche.

Programação Diária na Deutsche Woche

Diariamente ao final da tarde, teremos o tradicional desfile do “BIERWAGEN”, com distribuição de chopp e música pela cidade. É a união das empresas do município, como parceiros indispensáveis para o sucesso pleno do evento. Também, diariamente, o Biergarten na praça no período da tarde com Chopp, música e ponto de venda dos produtos alusivos ao evento.

Fonte: Peperi

Post Author: admin